Monday, April 02, 2007

Salazar é o maior português de sempre!(?)

Apesar de a comunicação social não ter dado grande relevo ao facto de o povo português ter eleito António de Oliveira Salazar como o maior português de sempre, vou gastar algum tempo a exprimir a minha opinião sobre o assunto.
Quanto a mim, a vitória não foi justa - só o seria se tivesse sido Afonso Henriques ou mesmo Vasco da Gama a vencer. Mas a vitória conseguida por todos aqueles que defenderam o ditador é bastante merceida; foi um esforço de sucesso para limpar a imagem deste personagem da nossa História.
Muito do povo português foi desde sempre influenciado pelos comunistas, ao tornar Salazar num "monstro". A grande questão é que, na sua governação, raramente existiu desemprego, tínhamos segurança nas ruas, podíamos andar até às tantas na rua sem sermos assaltados (agora até o somos a meio do dia, imagine-se...), as Finanças apresentaram uma melhoria brutal, escapámos à II Guerra Mundial e muitos outros aspectos que hoje são inatingíveis. Claro que, para existir prosperidade governativa, era necessária a existência de um regime rígido. Não esquecer que a ditadura militar já existia desde 1928 (Salazar sobe ao poder em 1933).
Com a queda da ditadura, o Comunismo desejava começar a proliferar no nosso país; isso foi claramente notável quando, por exemplo, as terras deixaram de ser propriedade privada e passaram a ser "de todos"... Muitos outros acontecimentos deste género se deram, mas foram completamente abafados pela criação dessa figura monstruosa que era Salazar.
Assim foi dito no programa final dos "Grandes Portugueses", Álvaro Cunhal fez tudo por deitar abaixo a ditadura para depois, ele mesmo, criar uma ditadura comunista - não devemos esquecer que Álvaro Cunhal era um estalinista... É bastante engraçado ele ser considerado um herói nacional porque, era a mesma coisa que existir alguém que tivesse ideiais hitlerianos. Estão a ver onde quero chegar? É também engraçado que não se tenha na ideia que Estaline foi tão mau como Hitler. De facto, foi até pior. Estaline matou 100 milhões de conterrâneos seus em condições terríveis nos desertos siberianos. Hitler matou 40 milhões.
Onde quero chegar é ao facto de todos os portugueses terem uma imagem tão boa do Comunismo em si, sem sequer se esforçarem por conhecer a sua história...
De qualquer forma, expresso aqui - para que não existam ataques à minha opinião - que não sou defensor de Fascismos nem de Comunismos, nem de Ditaduras ou liberdades desmesuradas, sou apenas um tipo normal que se orgulha da História do seu país, que quer ter um país seguro e que, acima de tudo, sonha com que todos gostem do país que têm.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

FACISTA!

April 29, 2007 2:35 PM  
Blogger Nelson Nunes said...

Sabe ler? Escrevi "a vitória não foi justa - só o seria se tivesse sido Afonso Henriques ou mesmo Vasco da Gama a vencer." e " expresso aqui - para que não existam ataques à minha opinião - que não sou defensor de Fascismos nem de Comunismos, nem de Ditaduras ou liberdades desmesuradas, sou apenas um tipo normal que se orgulha da História do seu país, que quer ter um país seguro e que, acima de tudo, sonha com que todos gostem do país que têm." Que raio de ignorância... Além disso podia ter-se identificado... ah, e já agora... Escreve-se FASCISTA!

April 30, 2007 12:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem, bem que mau!! Mas isto só mostra que há pessoas parvas e que gostam mesmo de chatiar... ( Sim, e eu não sou uma delas... )

Ahh e também monstra que tu estás lá... ÉS "Grande"... Boa resposta... Está sentida... =P

Vá vá, Beijinhos... E continua... Estás a ir muito muito bem!!! ****

April 30, 2007 3:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Viva salazar! lol

May 19, 2007 5:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá caro amigo.
É com grande prazer que leio o teu blogg . Gostei imenso da tua mensagem e tenho pena de haver portuguêses que tem duas palas ao lado dos olhos. Não é preciso ir à história para demonstrar que o comunismo ou fascismo são ditaduras. Basta olhar para o presente para os paises que estão sobre o dominío de ditaduras ...
Até a China que se diz comunista está a passar por um momento de capitalismo para o seu desenvolvimento ( e que desenvolvimento!). Como é que ainda existe quem apoie ideias ditadoriais? Comunismo ou fascismo venha o diabo e escolha. Concordo contigo com a ideia da segurança mas acrescento : que o país precisa de mais formação para haver mais industria para haver mais prosperidade. Para haver prosperidade não pode haver estes sentimentos de quem é empresário é que é o culpado de estar eu mal. Pois quem tá mal de finanças se mude. Puxe pela sua formação trabalhe mais , agarre-se á vida e não reclame com ela.
Caro amigo ainda bem construi-te o teu blogg . Continua.

Um abraço

Sérgio Sabino

September 09, 2007 7:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que seja uma ditadura fascista ou ditadura comunista, nem uma nem outra são boas.Mas temos que admitir que Salazar livrou Portugal da II Guerra Mundial!Quanto à observação que fez ao "Anonimo"pelo erro de digitação ou erro de português, acho isso infantil.
Pois o amigo também não é infalivel; escreve-se "merecida" em vez de "merceida".

November 09, 2007 8:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

m.g fascista!

October 29, 2008 9:21 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Hit Counters
Free Hit Counters